2015/02/23

Notificações do iOS já chegam ao Android Wear (de forma não oficial)


O Apple Watch deverá chegar daqui por alguns meses, mas até lá muitos utilizadores iOS olharão com alguma cobiça para modelos como o Moto 360 e LG G Watch R, desejando que os pudessem utilizar com os seus iPhones. E há quem já esteja a trabalhar nesse sentido... e sem estar dependente de fazer jailbreak.


Mohammad Abu-Garbeyyeh é uma dessas pessoas, e já mostrou um Moto 360 com Android Wear a apresentar notificações do seu iPhone. E o mais surpreendente é que o fez sem que seja necessário fazer jailbreak no iOS ou ter acesso root no Android Wear, o que faz antever que possam em breve surgir formas simples de qualquer pessoa replicar isto e começar a usar dispositivos Android Wear com os seus iPhones.

Na prática, acaba por ser idêntico ao sistema que o Pebble utiliza (e outros smartwatches), e que dá uso às APIs oficiais do iOS para enviar as notificações para um dispositivo externo via Bluetooth - sendo que no caso do Pebble ainda vai mais longe, ao também ser compatível com notificações concebidas para dispositivos Android Wear (quando usando com um Android).

Não me parece que quer o Google quer a Apple estejam muito preocupadas em fazer dos seus smartwatches equipamentos compatíveis multi-plataforma... mas... é bom saber que há uma ténue esperança de que isso possa ser conseguido, pelo menos no que toca a utilizar smartwatches com Android Wear emparelhados com iPhones.


1 comentário: