2015/02/09

Paper passa a gratuito com a chegada do Pencil dourado


A app de desenho Paper surgiu em 2012 e rapidamente se tornou numa das mais populares para o iOS. Agora, passa a ser completamente gratuita, como forma de promover a compra do "pencil" que lhe serve de acessório.

A app Paper sempre foi gratuita desde o seu lançamento, mas assim que um utilizador começasse a explorar a sua criatividade iria descobrir que só tinha acesso às ferramentas mais básicas. Para tudo o resto era necessário recorrer às compras in-app para comprar ferramentas adicionais. Agora, todos esses extras passam a estar disponíveis de forma gratuita.

Os criadores da app dizem que esta opção não se deve a um abandono por parte dos utilizadores (embora não revele quantos utilizadores é que têm comprado os extras), mas sim ao desejo de expandir a utilização da app para além dos 13 milhões de pessoas que já a descarregaram até à data. A sua intenção é fazer com que a sua app chegue a todos os iPads e se torne na principal app de criatividade para quem gosta de desenhar.

... E certamente que parte deles invistam no seu "Pencil" um stylus inteligente com Bluetooth que permite maximizar as funcionalidades da app e transformar um iPad numa verdadeira "folha de papel". Um stylus que custa cerca de 60 euros, e que recentemente ganhou uma nova variante, dourada (a juntar-se ao stylus com aspecto de madeira, e outro com aspecto de grafite.)

Infelizmente... nem com a app gratuita, nem com um stylus "topo-de-gama", estão livres de ter que saber desenhar para que consigam fazer alguma coisa de jeito com isto. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)