2015/02/09

Google compra Odysee - app de partilha e backup de fotos


Apps de partilha e backup de fotos há muitas, mas nem todas se podem gabar de ter sido compradas pelo Google, como acontece com o Odysee da Nimbuz.

O Google já confirmou a aquisição da Nimbuz, criadores desta app Odysee, e é de prever que daqui por alguns meses vejamos o seu efeito no serviço de fotos do Google+... se ainda estiver associado ao Google+. Há rumores que apontam para que o Google vá desagregar o serviço de fotos do Google+, tornando-o num serviço independente, e esta aquisição viria mesmo a calhar para isso.

Este Odysee acaba por ir um pouco contra as tendências actuais, pois faz backups das fotos não para a cloud, mas sim para os computadores dos próprios utilizadores. Numa altura em que se vai aumentando a desconfiança sobre os serviços na internet, é uma opção que poderá atrair cada vez mais interessados. A app permite também partilhar fotos com grupos de amigos; e tem um sistema de cache que mantém as fotos mais recentes nos smartphones de modo a que não fique dependente do computador em casa estar ligado.

Como é habitual nestas coisas... os actuais utilizadores da app que se sentissem satisfeitos com ela é que vão "sofrer", pois a app já foi removida das app stores, e o serviço irá ser encerrado a 23 de Fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)