2015/02/12

Tago arc: uma bracelete e-ink programável (e sem bateria)


A moda dos wearables está aí, mas hoje trago-vos um wearable diferente, cujo objectivo é apenas ser um objecto de moda capaz de se transformar no estilo que desejarem... e que nem sequer vem acompanhado do ritual dos recarregamentos frequentes.

A Tago arc é uma bracelete com tecnologia e-ink que lhe permite adoptar qualquer padrão ou imagem que desejem. Antes que comecem a imaginar as potencialidades disto como "smart device" capaz de vos apresentar mensagens ao estilo de um smartwatch, aqui não temos nada disso; trata-se de um dispositivo que faz apenas isto mesmo: mostra a imagem que para lá enviarem através da app, e mais nada.

A "vantagem" desta simplicidade é que, graças ao seu ecrã e-Ink que pode manter a imagem sem necessitar de energia, o sistema de transferência de imagem é feito via NFC, onde o próprio smartphone disponibiliza a pequena quantidade de energia necessária para a actualização da imagem. Quer isto dizer que a bracelete não necessita sequer de uma bateria ou de ser recarregada: desde que o vosso smartphone esteja a funcionar poderão mudar o padrão na bracelete.


Como sempre, neste tipo de campanhas de crowdfunding é sempre preciso ter uma dose de cuidado extra; e ainda mais quando se tratam de campanhas que surgem mesmo a tempo de "fazer render" o dia dos namorados que se aproxima (e de criadores que acham que é boa ideia meterem uma foto em formato PNG com 8MB na página!)- embora a entrega destas tago arc esteja apenas prometida para Dezembro de 2015. Mas se acharem que compensa o risco, poderão eventualmente ficar com uma tago arc por 199 dólares (mais 15 dólares de portes, mais o que a alfândega vos decidir cobrar na altura.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)