2015/02/20

Toshiba já criou módulos de câmara para o Ara


O projecto Ara continua a andar a bom ritmo, e aos poucos vamos vendo cada vez mais interessados neste conceito de smartphone modular que poderá acabar com o conceito de smartphone "obsoleto". Agora, é a Toshiba a mostrar-nos módulos de câmara para o Ara.

Se parecia impraticável ter um smartphone que permitisse instalar e trocar módulos ao estilo LEGO, agora parece que estamos cada vez mais próximo da ficção se tornar realidade, e a Toshiba já tem três módulos de câmara prontos para satisfazer as necessidades fotográficas dos primeiros utilizadores dos Ara: um módulo de câmara frontal com 5MP, e módulos de câmara traseira com 5 e 13MP.

Nesta fase não são referidos quaisquer preços que estes módulos poderão ter, sendo que da parte dos Ara apenas se sabe que o Google pretende dar início a uma fase piloto em Porto Rico, e que está a fazer os possíveis para reduzir os custos de modo a trazer o preço de um sistema "Ara" de base para valores na ordem dos 50 dólares.

Ficamos a aguardar! Mas já se podem ir preparando para coisas como: empresta-me aí o teu módulo de câmara de 50MP só para este fim-de-semana, que em troca podes levar o meu módulo pico-projector. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)