Enquanto as empresas tecnológicas vão acelerando o passo para tornarem pré-histórica a necessidade de um condutor ao volante de um automóvel, do Reino Unido chega-nos uma proposta curiosa: o Lutz.
Embora não se pareça com um automóvel convencional, o Lutz poderá muito bem ser a imagem daquilo que o futuro dos transportes autónomos nos irá trazer.
Equipado com múltiplas câmaras e sistemas LIDAR para estar sempre atento a tudo o que se passa em seu redor, este veículo eléctrico tem capacidade para transportar duas pessoas e tem uma autonomia de até 6h ou 64Km, e uma velocidade máxima de 24Km/h. Com uma velocidade destas não será de estranhar que o seu objectivo não é fazer viagens longas, mas sim circular por espaços pedonais.
... Por agora poderá parecer um veículo estranho; mas pergunto-me se daqui por 40 ou 50 anos, não será este o tipo de forma a que as pessoas associarão o "automóvel", e considerando os nossos actuais automóveis máquinas tão antiquadas como agora consideramos um Ford modelo T.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)