Quando se vai comprar uma "pen" USB, a maioria das pessoas olha apenas para a sua capacidade e para o preço; mas se tiverem necessidade de algo especial, há algumas que não têm problemas em funcionar em temperaturas gélidas ou escaldantes.
Esta pen USB industrial da Green House tem como principais argumentos a capacidade de poder funcionar em temperaturas que vão desde os -40ºC até aos 85ºC.
No entanto esta capacidade não se deve a nenhuma caixa feita num material exótico ou a camadas de isolamento sofisticadas, mas tão somente a um firmware que dá prioridade à protecção dos dados em vez da velocidade. O sistema dedica mais blocos para sistemas de detecção e correcção de dados corrompidos, assim como escritas que vão sendo distribuídas ao longo dos blocos para maximizar a longevidade (técnica usada pelos controladores mais avançados, como os que se encontram nos SSD).
Mesmo sendo anunciado como sendo uma pen USB 3.0, as velocidade ficam-se por uns reduzidos 27MB/s e 32.9MB/s em leitura e escrita; e as capacidades vão dos 128MB aos 16GB. Valores que demonstram que a sua principal especialidade se fica pela fiabilidade dos dados, que previsivelmente orientará estas pens para uso em ambientes industriais onde isso seja o mais importante.
2015/02/05
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)