2015/02/18

VLC 3.0.0 vai ter suporte para Chromecast


Há muito que se aguarda pelo prometido suporte para o Google Chromecast no VLC, e parece que agora está mesmo para breve, com a chegada da nova versão 3.0.0.

A equipa responsável pelo VLC tinha prometido que iria suportar o Chromecast, e começando - curiosamente - pela app para iOS (que entretanto desapareceu da App Store e ainda não regressou); embora fosse uma funcionalidade que eventualmente chegaria a todas as restantes versões.

Agora, surgem finalmente indícios de que este suporte está para breve, pois na lista de mudanças das actuais versões 2.2.x e a nova 3.0.0 vemos a referência a um "Chromecast output module" na secção de "Stream Output".

Sabendo-se que o VLC é o leitor de eleição de muitos utilizadores que não se querem preocupar com a instalação de codecs extra para poderem ver todo o tipo de ficheiros em formatos menos comuns, e que o Chromecast é uma das formas mais económicas para transformar uma televisão "burra" num receptor bastante mais versátil e inteligente; é o tipo de combinação que se poderá dizer ser "perfeita".

2 comentários: