2015/03/30

A resistência do Galaxy S6 às quedas


Os novos Samsung Galaxy S6 trocam o plástico por vidro, mas aquilo que ganham em estilo traduz-se directamente em maior preocupação no caso de queda. Como sempre, não demorou muito para que alguém decidisse por o seu S6 à prova, com algumas quedas nada acidentais.

Como o seguinte vídeo revela, o Galaxy S6 pode ser de vidro mas parece não se estilhaçar com uma simples queda - nem mesmo quando parece ser uma "cheia de vontade". Claro que isto não significa que o mesmo seja invulnerável, nem que os resultados não possam ser garantidos (não me faltam casos conhecidos de pessoas que com quedas "pequenas" estilhaçaram o ecrã dos seus smartphones - quando outras vezes quedas maiores não provocaram qualquer dano.

Todos nós sabemos que têm sido feito melhorias a nível da resistência do vidro aplicado nos smarpthones, quer aos riscos quer em flexibilidade, mas é necessário ter em conta que vidro continua a ser vidro, e que se se reunirem as condições "propícias" (e neste caso: indesejadas) ele vai partir.

Seja como for, sempre é melhor ver um vídeo que nos mostra que um Galaxy S6 não se parte ao mínimo impacto, do que o contrário. :)

2 comentários:

  1. aquele chão é feito de borracha... queria ver se fizessem isso num chão "a sério".

    ResponderEliminar
  2. Eu nem acho que isto tenha sido um teste. É mais provável que tenha sido o resultado das hormonas femininas :D

    ResponderEliminar