2015/03/12

App de navegação da TomTom passa a "freemium" com limite de 75Km por mês

A modalidade "freemium" onde temos apps gratuitas que incentivam a sua utilização, mas que depois nos tentam convencer a pagar por modalidades avançadas, tem feito sucesso nos jogos. Agora também a TomTom recorre à mesma táctica para promover a sua nova app de navegação GPS TomTom GO.

A TomTom vai substituir as apps existentes por esta nova TomTom GO Mobile gratuita, que também tem o serviço de informação de trânsito e mapas offline. A única restrição é que apenas poderão usá-la para navegar um máximo de 75Km por mês; se quiserem mais, terão que optar por pagar €19,99 para navegação ilimitada durante 12 meses, ou €44,99 por 3 anos.

A nova app é compatível com smartphones Android v4.0.3 ou superior e com uma resolução de ecrã de 800 x 480 pixéis ou superior. A antiga app deixará de estar disponível e não receberá mais actualizações, mas os clientes existentes irão ter acesso a 3 anos de navegação ilimitada na nova app por apenas 50 cêntimos. De igual modo, os cliente com subscrição dos serviços TomTom Traffic e Radares vão continuar a receber estes serviços em tempo real.

Embora não faltem ofertas de apps de navegação, tanto em modo online como também em modo offline, a TomTom continua a ser uma das que vai conseguindo manter uma fiel legião de utilizadores que continua a preferir o seu sistema de interface e fiabilidade de navegação - e agora qualquer pessoa poderá também experimentá-la gratuitamente... 75Km por mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)