2015/03/12

Garmin lança mapa topográfico TOPO Portugal Light


Há muitas pessoas para quem um mapa "normal" não é suficiente para planear a sua rota. Quem se aventura por trilhos e caminhos menos conhecidos sabe a importância de conhecer o relevo do terreno, e é para essas pessoas que a Garmin tem os seus mapas topográficos e que agora passam a integrar Portugal.

A Garmin há muito que disponibiliza mapas topográficos, com diferentes escalas e níveis de detalhe, e agora passa a ter no seu catálogo o mapa topográfico TOPO Portugal Light, com todo o tipo de trilhos, estradas, caminhos e terrenos, e que foi especificamente concebido para auxiliar os fãs das actividades ao ar livre.

O mapa conta com informações compiladas a partir do OpenStreetMap, e contém também informações sobre características hidrográficas e naturais, nomes de locais, fronteiras, e mais informações de utilidade para estas actividades. Não falta também um modelo digital de elevação (DEM) que permite visualizar o terreno em 3D, para além de uma vasta base de dados com milhares de pontos de interesse (hotéis, restaurantes, parques de campismo, etc.)

O TOPO Portugal Light já está disponível para download no site da Garmin por 19,90 euros, ficando associado ao equipamento que for seleccionado na altura.

1 comentário:

  1. Comprei esse mapa, mas não me aparecem a maioria de caminhos florestais que existem há anos. O porquê?

    ResponderEliminar