2015/03/25

NOS actualiza IRIS e passa a contar com app "2nd screen"


A IRIS da NOS foi apresentada como uma forma revolucionária de lidar com a televisão, mas também ela vai necessitando de evoluir e aprender com as necessidades dos clientes. Por isso, temos agora direito a uma nova versão da Iris e app a acompanhar.


A nova Iris proporciona uma utilização mais personalizada, recomendando aos utilizadores os conteúdos mais adequados em função das suas preferências - e tendo em conta o dia e hora da semana. E vem acompanhada pela apps NOS Iris para tablets iOS e Android, permitindo o acesso a informação adicional sobre os programas que estão a dar na TV, assim como seleccionar os conteúdos que se desejam ver.

Estas novas recomendações estão disponíveis nas diferentes áreas - TV, Guia, Arquivo, Videoclube, Apps, Loja e Pesquisa - permitindo rapidamente visualizar os programas que estão a ser transmitidos nos canais mais vistos pelo próprio; e aceder a recomendações tanto para programas em directo como para programas gravados automaticamente através da funcionalidade de Gravação Automática. Também as apps e filmes do videoclube recebem igual tratamento, de acordo com as preferências de cada cliente.

Com a app torna-se possível:
  • Do tablet para a TV - encontrar programas adequados ao perfil e às preferências do cliente e “enviar”, num só movimento, o conteúdo para ver na TV;
  • Da TV para o tablet – sincronizar a app com a TV e explorar informação relacionada com o programa ou filme que está a dar na TV (elenco, relacionados, vídeos, fotos, banda sonora ou ranking IMDB);
  • No tablet – aceder a conteúdos recomendados de acordo com as preferências do cliente, os conteúdos mais vistos na Iris em ‘Mais Populares’; criar playlists de programas favoritos para ‘Ver Mais Tarde’ e listas de tags organizadas por categorias (‘A Seguir’).

Esta actualização já deverá estar neste momento disponível para todos os cliente NOS com o serviço IRIS, com as apps a estarem disponíveis para tablets iOS e Android (os smartphones parecem ter ficado esquecidos... por enquanto.)

7 comentários:

  1. Já ando a testar esta versão (4.0) alguns meses e o problema maior é que se continua a introduzir novas features mas o hardware continua o mesmo, quando as apps, não estão esquecidas, vão é demorar mais tempo no "laboratório".

    ResponderEliminar
  2. Ó MEO, toca a copiar... Eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso quem anda a copiar tudo é a NOS.. desde o inicio desta revolução nas TVs.. revolução que diria, mundial, sendo algo único no mundo.

      Eliminar
  3. Eu gostava era que as funcionasse minimamente bem..........

    ResponderEliminar
  4. Boas.

    É a 1 vez que comento, pois vi este post, e tenho necessidade de me expressar.
    Já uso esta versao a meses, e sempre que a NOS faz um update ao software, esquece-se que nao fez um upgrade a hardware. Consequencia disso, é que inves de agradar mais a experiencia do utlizador, só piora, pois aquilo é lento como tudo.
    A interface que eu mais gostei, foi da box antiga, antes da IRIS. Não era tao "bonito" mas era pratica, e rapidamente ia ver o que dava amanha as 5 da tarde por exemplo.

    Para alem disso, é o lixo de apps e serviços que metem.. Alguma vez vou entrar no face, twitter, whatever, pela televisao (?) Mas isto sou eu, mas sinceramente nao acredito muito que aja aderenciaa isso.

    Sobre o blog, venho cá quase todos os dias, bons post e boas opinioes do Carlos Martins. Parabens ;)

    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  5. Rúben, a lentidão generalizada é das coisas que mais me "chatea" na interface IRIS. Amigos da NOS, funcionalidade acima do design, sff!

    Já bastou nas boxs antigas ter que desesperar à espera da resposta da box a cada toque nas teclas do comando. Ultimamente então, até tenho tido bloqueios entre operações de vários segundos - 20 segs para mudar de canal não é um pouco excessivo!? (Voltou à lentidão "normal" após um reboot à box)

    O mais caricato é que no passado (Cable/Box antigas) esperámos pelo menos 4 anos(!) por uma interface com fluidez decente - que acabou por ser introduzida pouco antes de darem inicio à época Fibra.
    Anos à espera, e finalmente quando chegou uma interface muito rápida e com look flat e clean, ardeu logo em seguida. A ZON forçou a barra para rentabilizar o investimento que fizeram na interface IRIS (e Fibra) :|

    Resultado: quando *finalmente* estavam em condições de oferecer um serviço/UI de excelência nas boxs da altura, mudaram para a estupidamente lenta IRIS - e perpetuaram umas das coisas que grande parte dos utilizadores sempre reclamaram: a lentidão em operação :/

    ResponderEliminar
  6. Ao ligar a tv há pouco visualizo uma mensagem dizendo que irão modificar as condições da iris, mas sem dizerem o quê e abaixo aparece :
    ACEITO
    NÃO ACEITO

    Até aqui tudo bem!!!
    Mas o que mais me espanta é que se carregar em NÃO ACEITO a minha iris vai abaixo
    O que está por trás desta mensagem??

    ResponderEliminar