Alterações nas regras simplificam a realização de débitos directos com NIBs alheios; a Oppo também tem um smartphone com um ecrã sem margens; para o novo Spartan a MS optou por descartar os vestígios do IE; o Fitbit passa a suportar múltiplos dispositivos (algo que o Android Wear ainda tem que aprender); e ainda uma curiosa demonstração de como computadores infectados com malware podem comunicar via temperatura.
Antes de passarmos às notícias do dia, as obrigatórias referência: esta semana estamos a oferecer um Power Bank de 16000mAh da Xiaomi; ainda vais a tempo para participar no fundo de gadgets que este mês é para um Galaxy S6 Edge; e não te esqueças de aparecer no nosso habitual meeting mensal que é já no próximo sábado.
Facebook lança "on this day" para te relembrar o que fizeste
A maioria dos utilizadores poderá olhar para o Facebook como algo actual e diário, mas o que é certo é que o tempo vai passando e ele vai-se tornando no repositório de muitas memórias e acontecimentos - algo que se tornará ainda mais visível com este novo On This Day, que permitirá aos utilizadores mais nostálgicos relembrarem momentos do passado que acontecerem "neste dia".
Office será gratuito para dispositivos com ecrãs abaixo das 10"
Se precisas de usar o Office da MS mas não queres pagar por isso, há uma solução simples: utilizar dispositivos com ecrãs inferiores a 10". A MS veio confirmar a sua posição de que existe uma separação entre a utilização do Office a nível pessoa e profissional, e colocou essa fronteira nos ecrãs de 10".
... Deve ser até se aperceberem que um smartphone ou tablet poderá facilmente ser ligado a um ecrã de maiores dimensões e usado com um rato e teclado, efectivamente transformando-no num "PC". :)
Enjoos na realidade virtual podem ser minimizados com nariz virtual
A realidade virtual vai-se aproximando cada vez mais do mercado, mas há ainda inúmeros detalhes que falta resolver para que essa tecnologia convença o "público", um deles sendo a sensação de "enjoo" que algumas pessoas sentem ao usar alguns dos óculos VR existentes.
Enquanto alguns projectos apostam no melhoramento dos sensores e ecrãs, outros parecem ter descoberto uma forma mais simples: a apresentação de um "nariz virtual" no ecrã parece ajudar a reduzir a sensação de enjoo, dando um ponto de referência que existem permanentemente na vida real (e ao qual não raramente damos valor. :)
Leap Motion para o OSVR
O OSVR é o sistema de realidade virtual da Razer, que pretende ser o equivalente ao Rift da Oculus VR, e que se prepara para ganhar capacidade acrescida com uma "tampa" da Leap Motion que facilitará a transposição dos nossos gestos para o mundo digital.
Poderá muito bem vir a ser a aplicação que fará com que o Leap Motion receba a atenção que merece (embora isso continue a estar dependente das aplicações que estiverem dispostas a tirar partido dessa informação posicional das mãos e dedos.)
Curtas do Dia
- Worten com "mega descontão" até 50% de 26 a 28 de Março
- Amazon critica lentidão da FAA a aprovar voos de teste dos seus drones
- YouTube está a preparar serviço de streaming de jogos à Twitch
- HP passa a recorrer à Bang & Olufsen em vez da Beats
- Controlar um Hyundai via Android Wear ainda deixa muito a desejar
- RadioShack vai vender dados dos clientes em leilão
- Novos MacBooks Air suportam resoluções 4K a 60Hz
- O Slack está silenciosamente a matar o IRC?
Resumo da Madrugada
- Oppo também tem um smartphone com ecrã sem margens
- Spartan não vai manter o motor do IE para compatibilidade
- Gizmo 3D cria impressora 3D ainda mais rápida
- Receber e pagar as contas directamente no Gmail
- BQ lança scanner 3D open-source Ciclop
- GreenStone é um beacon repetidor para o FireChat
- Fitbit passa a suportar múltiplos dispositivos de tracking
- Computadores infectados comunicam via temperatura
- Pagamentos de débito directo não validam os NIBs
Por experiência própria com o Half-Life 2, parece-me que o que referes dos enjoos com óculos de RV podem ter a mesma origem que os enjoos sentidos por muitos jogadores.
ResponderEliminarEra possível ultrapassar isso com a alteração nas definições da FOV no jogo - mas não resulta em todos os jogos ou simplesmente estes não permitem essa alteração nas definições.
Consultar os tópicos da altura (2011!): http://goo.gl/T9FBSb e http://goo.gl/SDqB8l