2015/03/16

YouTube já permite vídeos interactivos a 360º


Depois dos vídeos em 3D, em resolução ultra HD, e a 60fps, chega agora a vez do YouTube adicionar o suporte para vídeos surround a 360º.

Este ano de 2015 parece estar destinado a ser o ano em que a realidade virtual irá dar o "grande salto" para o mercado, e para que isso aconteça será necessário haver conteúdos que permitam dar-lhe uso. Para além do mercado que se adivinha como sendo o principal - o dos videojogos - esperam-se também grandes revoluções a nível do entretenimento com vídeo e filmes em que deixaremos de estar limitar a ver aquilo o realizador nos decidiu mostrar.

É nisso que aposta o YouTube com este suporte para vídeos a 360º.

Neste vídeos que servem de demonstração para a estreia do serviço encontramos coisas que vão das corridas de F1 até ao Carnaval do Brasil, e com resoluções até ao Ultra HD 4K. Se estiverem num desktop poderão olhar para onde quiserem clicando e arrastando o rato, mas a coisa torna-se mais interessante usando um smartphone ou tablet Android, pois poderão simplesmente mover o equipamento de modo a verem o que quiserem ver (em breve também será possível no iOS).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)