2015/04/17

Coin começa finalmente a ser enviado para os compradores


Lembram-se do Coin, o cartão programável que quer emagrecer as nossas carteiras? Provavelmente não, pois sofreu um atraso de mais de um ano relativamente à data prometida para entrega. Mas finalmente, parece estar finalizado e a ser enviado para os compradores... que foram muitos.


O Coin é um daqueles gadgets que nos atrai desde logo por dar uma vida digital a um pequeno cartão, idêntico a qualquer cartão bancário. Com o Coin podemos substituir múltiplos cartões magnéticos - que desde lado do Atlântico se resumirão a cartões "não-bancários" pois a maioria deles já não dispensa o uso do chip electrónico - e assim transformar uma carteira "enchouriçada" com dezenas de cartões em algo bem mais transportável.

O grande problema é que a concretização do Coin em realidade foi mais complicada do que os seus criadores esperavam - especialmente a nível da sua durabilidade em condições normais de utilização. Os primeiros protótipos funcionavam mas começavam a dar problemas após alguns dias/semanas de uso normal... e já nem estamos a falar de grandes abusos que por vezes pudessem acontecer. Problemas que foram obrigado a repensar alguns aspectos, e a adiar o lançamento do cartão final sucessivamente (e nem sempre informando quem investiu no produto.)

O tempo foi passando, e até já começaram a surgir concorrentes com aspecto mais apelativo, mas finalmente o Coin começou a ser enviado para os compradores - num processo que ainda irá demorar mais alguns meses (são mais de 350 mil!) Vai ser interessante ver se depois de todo este atraso o produto final corresponde às expectativas, mas mesmo que o faça, o ano perdido vai certamente fazer-se ressentir (para o final deste ano também nos EUA se irá começar a transitar para os cartões com chip, fazendo com que esta versão do Coin deixe de ser tão interessante como teria sido se chegasse ao mercado no ano passado.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)