Não é surpresa que a Duracell seja uma das companhias interessada nas tecnologias de carregamento wireless com os seus Powermat; o que é surpresa é que tragam para o mercado um produto tão ridículo como este Duracell Power Ring, que parece esquecer qual o propósito e interesse dos carregadores wireless.
A vantagem de utilizar carregadores wireless (dos quais somos fãs) é a comodidade de simplesmente poder pousar um smartphone ou tablet sobre uma base de carregamento e... já está. Não temos que andar a procurar pelo cabo, a tentar acertar com o lado certo da ficha microUSB, ou até que uma qualquer sobrecarga possa fritar o aparelho.
Claro que para isto os equipamentos têm que suportar esta tecnologia; e os que não suportam têm que recorrer a adaptadores... Mas uma coisa são adaptadores que se podem esconder debaixo da tampa traseira e ficar permanentemente instalados; outra completamente diferente é esta aberração Duracell Power Ring, um adaptador para o carregamento wireless tão obtuso, que teremos que o colocar para fazer o carregamento wireless, e remover quando quisermos usar o smartphone normalmente.
Então... esperem aí! Temos que ligar um adaptador à ficha microUSB para carregar; e desligar no final? Mas então... qual a diferença entre ligar directamente o cabo de carregamento? Uma pergunta que parece ter passado ao lado (e por cima e por baixo) de quem idealizou este produto na Duracell.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Realmente...
ResponderEliminarParece não terem nada que fazer a não ser inventar a roda...
Carlos, acho que ainda não viste a verdadeira vantagem do carregador. Dá para fazer bolas de sabão.... :-)
ResponderEliminar