2015/04/16

Bug no iOS 8.3 causa reboots durante actualização de apps


Temos tido tal dose de bugs relativos ao Android Lollipop, que hoje trago um do iOS para variarmos um pouco. Um bug que tem causado reboots espontâneos aquando da actualização ou instalação de apps.

O iOS 8.3 veio finalmente trazer-nos a Siri em português e tem optimizações que melhoram o desempenho e fluidez dos iPhones e iPads (para além de funcionalidades engraçadas como os emoji "raciais"; e outras menos engraçadas como cortar o acesso a programas como o iFunBox), mas nem assim esta versão parece estar imune a novos bugs.

Num dos últimos dias, durante a rotineira ronda de actualizações diárias, tive direito a um reboot espontâneo (daqueles reboots mais rápidos, que depois regressam automaticamente ao dispositivo em actividade sem necessidade de introduzir o código PIN do SIM). Foi estranho, mas não perdi tempo com o assunto... até que comecei a ouvir relatos de amigos que também eles estavam a passar por reboots idênticos, também durante a actualização ou instalações de apps. Isto não acontece sempre (em vários dias só me aconteceu uma vez), mas... acontece.


Temos também outro bug curioso, do que acontece quando se enchem todos os ecrãs com apps, com o icon da última app a "dar a volta" e aparecer sobreposta no primeiro ecrã - como podem ver na imagem.

Bem sei que exigir a inexistência de bugs em sistemas tão complexos como os actuais seria uma exigência praticamente impossível de cumprir; mas... será assim tão descabido considerar que testar os casos limites (instalar apps que encham o número máximo de ecrãs disponíveis) é algo que se enquadrará dentro do "mínimo indispensável"?

O mais assustador será imaginar: se temos bugs tão flagrantes como estes em coisas básicas... imagine-se só como poderão estar as coisas nas secções mais complexas!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)