2015/04/09

Google expande recomendações de "watch faces" para os Android Wear


Não terá sido por acaso que o Google decidiu relembrar a versatilidade e diversidade dos smartwatches com Android Wear na altura em que o Apple Watch está prestes a abrir as pré-encomendas; mas fosse qual fosse a altura em que o fizessem, não deixariam de ter razão para o fazer.

Os smartwaches com Android Wear são os mais recomendáveis para quem tem um smartphone Android, e o Google não deixa de apostar na facilidade de personalização dos mesmos para que cada utilizador fique com um smartwatch que espelhe as suas preferências para o momento. Para isso, relembra que já existem mais de 1000 faces de relógio disponíveis (este StarWatch parece-me muito bem :) e que as possibilidades de personalização se expandem para lá do ecrã, com uma selecção de braceletes que poderão ser aplicadas nos smartwatches que usam braceletes standard de 22mm.


Mas mais que demonstrar todas estas possibilidades, penso que a melhor arma que o Google poderia usar contra a chegada iminente do Apple Watch seria algo ligeiramente diferente e que já surgiu por várias vezes em rumores: lançar uma app que permitisse utilizar um smartwatch Android Wear no iOS. Se outras empresas o têm feito, como a Pebble e outros smartphones "genéricos", não estou a ver porque motivo o Google também não o possa fazer, mesmo que pudessem existir algumas limitações relativamente à sua maior integração com o sistema nos Android.

Quanto mais não fosse, poderia ser mais um motivo que levasse alguns utilizadores iOS a considerarem a mudança para o Android da próxima vez que tivessem que trocar de smartphone.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)