2015/04/14

Google prepara novos Nexus da LG e Huawei para 2015?


O Nexus 6 do Google chegou apenas está no mercado há cerca de meio ano, mas já se começa a falar sobre os novos Nexus que o Google estará a preparar para este ano, e que os rumores indicam que chegarão em dose dupla e de duas marcas diferentes: a LG e Huawei.

Aparentemente, o Google vai voltar a fazer parceria com a LG para criar um novo Nexus - o que nos faz esperar que o resultado seja tão bem sucedido quanto as anteriores (a LG foi a responsável pela criação do Nexus 4 e Nexus 5 - dois dos mais adorados e bem sucedidos Nexus de sempre; e que nos deixaram "mal habituados" para depois levar com o balde de água fria que foi o Nexus 6, particularmente a nível de preço).

Mas desta vez ainda não esta claro se a LG irá ficar responsável por um novo smartphone Nexus (bem que nos agradaria ver um sucessor do Nexus 5), ou se o Google lhes dará a tarefa de nos trazer um novo Nexus 7, sendo que também me parece que ficaríamos bem servidos - com base nos seu LG G Pad. Seja qual for o equipamento que façam, fica sempre um lugar aberto para a chegada de outro parceiro, estreante nos Nexus: a Huawei.

O Google sabe que o mercado chinês é de importância fundamental, e esta opção pela Huawei para criar um Nexus é simultaneamente uma forma de poder criar um Nexus apetecível a preço competitivo, e também uma jogada estratégica que terá o seu peso junto deste mercado.

Uma coisa deverá ser certo: o Google já viu que o mercado quer equipamentos Nexus, mas agradece que continuem a existir modelos nos tamanhos "tradicionais" e - acima de tudo - que tenham preços competitivos. A chegarem dois novos Nexus este ano, é essencialmente sobre este último ponto que se centrarão as atenções - para vermos se se recupera a tradição de ter Nexus que ficam imediatamente esgotados no lançamento.

1 comentário: