2015/04/14

iOS 8.4 beta já vem com a nova app de música

Se o recém-lançado iOS 8.3 nos trouxe a Siri em português, parece que não faltará muito para que esta versão dê lugar à nova 8.4, que já deverá trazer uma nova app de música que finalmente ganha um interface moderno mais adequado aos tempos em que vivemos.

Os sistemas mobile têm evoluído a tal velocidade, que muitas vezes até as áreas que em tempos eram de maior importância parecem ficar esquecidas, paradas no tempo, enquanto tudo o resto vai sendo melhorado e actualizado. É o que acontece com a app de música do iOS, que finalmente vai ser alvo de total remodelação no iOS 8.4 e que já pode ser vista no 8.4 beta.

Embora ainda não surja qualquer referência ao serviço de streaming Beats que se espera que a Apple lance, a nova app vem com um interface completamente remodelado, facilitando a exploração, visualização, e criação de playlists; acesso rápido às playlists adicionadas recentemente; maior integração com o iTunes Radio; novo "MiniPlayer", que permite ver e controlar a reprodução de música mesmo enquanto se está a explorar a nossa colecção; novo "Now Playing" com design melhorado e possibilidade de fazer streaming via AirPlay sem sair deste ecrã; possibilidade de ver e alterar a música que vai tocar a seguir com um simples toque; pesquisa melhorada, e muito mais.

Parecem-me melhorias suficientes para que os fãs de música com iPhones e iPads fiquem com vontade que este iOS 8.4 chegue rapidamente (embora preferisse que a Apple seguisse a táctica do Google, e separasse esta app do sistema de modo a poder lançar actualizações via App Store como qualquer outra app.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)