2015/04/21

Mini adaptador HDMI-VGA da Moshi

Num mundo perfeito, todos teríamos os últimos equipamentos usando as mais recentes tecnologias. Infelizmente, não vivemos num mundo perfeito, e por vezes há necessidade de fazer com que tecnologias mais recentes falem com tecnologias mais antigas - como quando é necessário ligar um dispositivo HDMI a outro que apenas aceita entradas VGA.


Converter uma saída DVI em HDMI, ou vice-versa, é algo relativamente simples. Mas quando se trata de converter um sinal HDMI (digital) em VGA (analógico), a coisa é um pouco mais complicada. Complicação que poderá passar despercebida para quem usar este reduzido adaptador de HDMI para VGA da Moshi.

Este adaptador não só suporta resoluções até Full HD (1920x1080) a 60Hz, como também conta com um jack para saída de áudio, garantindo que não ficam em silêncio.

É o acessório perfeito para quem tem media players ou computadores que deseja ligar a monitores ou projectores mais antigos, que tenham apenas entradas VGA - ou até televisores que já tenham todas as suas portas ocupadas e onde reste apenas uma "esquecida" ficha VGA (embora neste talvez seja mais interessante optarem por um switch HDMI, para manterem tudo no reino do "digital").

Seja como for, se necessitarem de um destes mini adaptadores, poderão encontrá-los nas lojas nacionais com preço de 40 euros.

5 comentários:

  1. fartei me de procurar por algo de jeito ha dois meses, e tds as reviews q vi na altura deste genero de adaptadores é q eram mt maus... especialmente os usb>vga

    ResponderEliminar
  2. Peca pelo preço imo.
    É pequeno, bonito, todo em alumínio, mas só de pensar que se conseguem alternativas, por uma fração do preço. Não digo que sejam tão resistentes ou duradouros, mas custam 1/4 (por vezes 1/5) do preço.

    ResponderEliminar
  3. Alguém me pode recomendar um switch hdmi de confiança para ligar uma box e chromecast?
    No ebay é só produtos do chinês e fico sem saber se é de confiança ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho destes que já oferecemos em passatempos (versão de 5 portas) e têm funcionado sem chatices.
      http://abertoatedemadrugada.com/2014/09/ganha-um-switch-hdmi-3x1.html

      Eliminar
  4. Esse preço só pode ser a gozar com os "necessitados" - aqueles que se vem privados de efectuar ligações a aparelhos "antigos" - bem entendido... :)

    ResponderEliminar