2015/04/21

YouTube vai deixar de funcionar nas Apple TV 2 e Google TVs mais antigas


Os "apagões" das emissões não ocorrem apenas com a transição dos sistemas analógicos para os digitais, mas também com as próprias actualizações aos serviços digitais, como agora irá acontecer com o YouTube.

Os utilizadores com Apple TV 2, Google TV versão 2, Smart TVs mais antigas, e outros dispositivos, irão deixar de ter acesso ao YouTube devido a alterações feitas à sua API. No caso de dispositivos iOS com iOS anterior à versão 7, a app também deixará de estar disponível mas o YouTube continuará a poder ser acedido através do browser.

Em jeito de pré-aviso, estes dispositivos irão começar a ver um vídeo de alerta (está colocado no final deste artigo) durante o mês de Maio - mas para o final do mês deixarão de poder ver YouTube nos seus aparelhos.

É uma situação que nos relembra da volatilidade dos serviços digitais, sendo que nada impede que isto que agora está acontecer se volte a repetir novamente daqui por mais alguns anos, frustrando os utilizadores que estavam satisfeitos com os seus equipamentos e que só queriam que assim se mantivesse. Mas claro que também há quem já estivesse consciente de que estes dispositivos mais antigos, que ainda podiam ir vendo os vídeos sem qualquer publicidade, tinham os dias contados.


2 comentários:

  1. Mais uma razão para não se pagar mais por uma smart TV que ao fim de um par de anos está obsoleta e sem suporte da marca. O melhor é mesmo comprar um dongle ou uma box android tv e ir fazendo o upgrade ao longo dos anos (se necessário)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente o que eu ia dizer. Para não falar dos problemas de privacidade que as smart-tvs têm tido ultimamente.

      Eliminar