2015/04/10

Notícias do Dia

O Google faz regressar a vista mensal à app do Google Calendar; o iOS 8.3 está a causar uma invasão de extra-terrestres no Twitter; mais rumores de que o Android Wear está a caminho dos iPhones; o smartphone Alcatel Idol 3 pode ser usado de cabeça para baixo; e está para breve a chegada da modalidade paga do YouTube para nos livrar da publicidade... mas os criadores de vídeos não vão gostar.

E antes de passarem às notícias do dia, não deixem de responder à pergunta que vos pode valer a Mi Band da Xiaomi que estamos a oferecer esta semana.


Galaxy S6 já não usa o Kies... usa o Smart Switch


Boas notícias: os novos Galaxy S6 da Samsung já não usam o Kies. Más notícias: agora passam a usar o Samsung Smart Switch que na prática consiste no mesmo. O Kies é/era o programa que os utilizadores de smartphones Samsung tinham que usar para efectuar backups ou actualizações, e que agora recebe uma actualização. Como é costume, este novo Smart Switch fica disponível para Windows e OS X, deixando de fora todos os utilizadores que usem outros sistemas operativos.


E bem a propósito de quem prefere não ficar dependente de um computador para mexer no seu smartphone...


Chainfire lança FlashFire


Um smartphone Android é um equipamento altamente versátil; mas a tarefa de lhe aplicar ROMs alternativas é algo que escapa aos utilizadores comuns. Este FlashFire, que nos chega do Chainfire - criador do SuperSU -poderá vir a mudar tudo isso, tornando o processo de gerir e experimentar ROMs e Kernels muito mais simples e ao alcance de qualquer utilizador (que não se queira aventurar a ter que mexer em linhas de comando ou combinações de teclas de power + volume e afins.)

Por enquanto ainda está em desenvolvimento, e mesmo assim continuará a não ser algo recomendado a quem não sinta "curiosidade" por estas coisas, mas fica a referência.


Dell lança XPS-13 Developer Edition


A Dell continua a esquecer-se que cá em Portugal também há quem goste de portáteis com Linux, mas aqui ao lado (Espanha e outros países) já está disponível o novo e apetecível XPS-13 Developer Edition. Este é um dos mais compactos ultrabooks de 13" de sempre, mas que não o impede de ter um ecrã Full HD (ou opcionalmente um touchscreen com 3200x1800), CPUs i5 ou i7, SSD de 128 a 512GB e 8GB de RAM.

Os preços vão dos $949 aos $1,849 dependendo das versões, e para além do Ubuntu a Dell também não se esqueceu de quem prefere outras distro Linux.


Mini/BMW apostam em óculos de realidade aumentada para a condução


Os óculos de realidade aumentada poderão vir a ser a próxima grande revolução "digital", e para a BMW/Mini isso justifica que comecem a imaginar desde já como os mesmos poderão auxiliar os condutores. Em vez de HUDs a ocupar o pára-brisas, esta proposta recorre a uns óculos de realidade aumentada que poderão apresentar todo o tipo de informações ao condutor.

A ideia é boa... mas interrogo-me se esta tecnologia conseguirá chegar até nós antes dos carros sem condutor a tornarem desnecessária (para efeitos de assistência à condução).


Microsoft melhora pesquisa de imagens no Bing

Por vezes uma imagem vale por mil palavras, outras vezes não há nada como umas palavras que nos ajudem - e é precisamente isso que a Microsoft fez no Bing com esta melhoria no image search, apresentando mais informações sobre as imagens, a sua localização, múltiplas versões e páginas que as utilizam, e até onde se poderão comprar (no caso de serem fotos de produtos).





Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)