2015/04/10

Alcatel Idol 3 pode ser usado "de cabeça para baixo"


Se têm dificuldade em saber qual é o lado de cima do smartphone, a Alcatel propõe uma solução original: o seu novo OneTouch Idol 3 é primeiro smartphone "reversível" que poderão usar em qualquer orientação.


O OneTouch Idol 3 é um smartphone com ecrã de 5.5" Full HD (também vai ter uma variante mais compacta de 4.7"), CPU Snapdragon 615 octa-core, 2GB de RAM, câmaras de 13MP e 8MP, e Android Lollipop. Mas a característica que o torna original é o facto de recorrer às colunas e microfones que possui em ambas as extremidades para tornar possível a realização de chamadas mesmo quando se segura no smartphone ao contrário.

Na verdade, já existem vários smartphones no mercado que têm colunas frontais em ambas as extremidades; e muitos deles também usam um microfone adicional (ou mais) para efeitos de redução de ruído - mas a Alcatel não deixa de ter o crédito de ter transformado isso nesta funcionalidade "100% reversível" que permite dar algum protagonismo adicional a este Idol 3.

Nos EUA este smartphone vai estar disponível com um preço bem interessante de apenas $249 na fase de pré-lançamento; e se chegasse até nós a um preço "equivalente" de 249 euros, sem dúvida que também por cá não faltariam interessados. Para além do mais... só pelo prazer de poderem "vingar-se" de quem vos chamasse a atenção de que estavam a fazer uma chamada com o smartphone ao contrário... seria priceless! :)

2 comentários:

  1. um dos meus telemoveis favoritos a seguir ao xperia E4!!

    ResponderEliminar
  2. Só é pena a versão dual sim não ter capacidade para cartão SD, ficando assim limitado aos 16gb internos.

    ResponderEliminar