2015/04/10

Google prepara Android Wear para iOS?


Ainda ontem falávamos de que tornar lançar uma app que permitisse usar smartwatches Android Wear no iOS seria a melhor técnica do Google "estragar" a festa de lançamento do Apple Watch, e eis que rumores que sustentam essa teoria voltam a surgir.

Segundo o site The Verge, o Google estará efectivamente a trabalhar no sentido de lançar uma app do Android Wear para iOS, permitindo a utilização destes dispositivos com iPhones da Apple. O funcionamento dos smartwatches não teria grandes diferenças face ao que se tem no Android, apresentando também as notificações do iOS - algo que não seria difícil, considerando que outros smartwatches, como o Pebble, já o fazem há muito.

As outras funcionalidades, como o Google Now e pesquisas de voz poderiam eventualmente ser feitas com ligação às restantes apps do Google para iOS; ou em último caso passando todo esse processamento para a "cloud" e deixando o iPhone a funcionar apenas como gateway.

Resta agora saber se a Apple não vai "amuar" e arranjar desculpas para não permitir o lançamento da app na App Store. Embora pareça ser cada vez mais fácil contornar a App Store sem necessidade de jailbreak. (Mas se o Google chegasse a esse ponto, sem dúvida que as relações com a Apple seriam definitivamente afectadas - mas até isso poderia ser igualmente contornado com facilidade, bastando que o lançamento desse Android Wear para iOS fosse feito por alguém "independente" e não directamente pelo Google.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)