2015/04/06

PiKasa transforma um Raspberry em mini-portátil


Não faltam projectos que dão uso ao Raspberry Pi, mas hoje trago-vos um que facilita o processo de conversão deste popular e económico mini-computador num verdadeiro portátil pronto a usar.

Bem, na verdade não é um verdadeiro portátil uma vez que não se pode "dobrar" o ecrã sobre o teclado, mas o que se perde em volume ganha-se em conveniência, uma vez que este PiKasa oferece-nos uma caixa com teclado à prova de salpicos, o que o torna ideal para ambientes onde não seria aconselhado usar um computador normal - como uma cozinha, por exemplo.

O Pikasa consiste numa carcaça em plástico onde bastará encaixar um Raspberry Pi, um ecrã LCD de 7" (800x480) HDMI, teclado de silicone à prova de salpicos, placa com conversor de 12V para 5V, carregador de bateria, hub USB, e amplificador de som para as colunas. É uma solução onde qualquer pessoa apenas terá que ligar os cabos internos ao Raspeberry Pi, e já está.

O preço do PiKasa é de 75 dólares (mais 25 dólares para portes) o que não deixa de ser atractivo para quem procurar uma solução pronta a usar sem ter que se preocupar em arranjar os componentes independentes e tentar arranjar forma de os colocar numa caixa de forma a que fique minimamente apresentável (mas claro que depois temos que nos aventurar a pagar as taxas adicionais na alfândega, que podem inflacionar bastante este valor.)

1 comentário:

  1. basicamente uma forma da psitek se livrar do elefante branco que foi o streetwise

    ResponderEliminar