2015/04/06

Notícias do Dia

Google que tornar obsoletas as taxas de roaming; a Apple lança vídeos a demonstrar o funcionamento do Apple Watch; os preços das compras in-app vão variar em função de cada utilizador; análise à Nikon D5 feita ao estilo Top Gear; o iPad já tem 5 anos; a OnePlus já lançou o seu OxygenOS; a Barbie vai ter uma versão capaz de falar com as crianças; 10 jogos gratuitos no Steam que vais querer experimenar; e o Galaxy S6 Edge não se livrou de ir ao teste de dobragem e revelar que afinal é mais frágil que o iPhone 6 Plus.

Enquanto nos vamos preparando para vos oferecer mais um gadget da semana, não deixem de responder à última pergunta para o último exemplar do livro O'Reilly deste mês. E já de seguida, as notícias do dia.


Intel NUC com i7 é o mais potente de sempre


Já sabemos que os computadores não se medem "aos palmos", e quem procura um computador compacto mas potente pode optar pelo novo mini-computador Intel NUC, agora disponível com um CPU Intel Core i7 5557U a 3.1GHz. Os consumos continuam a ser ultra-reduzidos (menos de 10W quando está "parada" no destkop, menos de 12W a ver um vídeo no YouTube), mas infelizmente o preço a pagar por isso não é muito convidativo (vai para os 500 dólares).


Instagram manda remover app de adolescente que criou um "uploader"


Farto de ter que enviar as fotos do computador para o smartphone para as poder enviar para o Instagram, um um jovem de 17 anos decidiu criar uma app para Mac que lhe simplificasse a vida e fizesse o upload directamente. E a ideia parecia ser de sucesso quando decidiu vender a app por $4.99 e em pouco tempo amealhado cerca de 6000 dólares... até que o Instagram decidiu por um ponto final no projecto e exigir a remoção da app.

Quem tem razão "moral" num caso destes? Deveremos aceitar que há serviços onde "não se pode mexer" apenas porque é dito que é assim?


Sony compra o que resta da OnLive


A OnLive poderá ter sido vítima de ter surgido antes do tempo, com o seu serviço de streaming de jogos (e não só), mas agora caberá à Sony aproveita a tecnologia da melhor forma. A Sony comprou o que resta da OnLive, ficando assim com uma dose apreciável de patentes sobre o streaming de jogos que poderá juntar ao Gaikai - que comprou em 2012.

Esperemos que seja tecnologia que ajude a acabar com as secas que ainda hoje se levam nos jogos nas consolas "next-gen", quer sejam devidas às constantes actualizações de jogos ou de sistema, quer à própria lentidão com que alguns jogos continuam a "presentear" os jogadores ao carregarem os níveis.


A aventura de um iPhone roubado que foi parar à China


Normalmente, quando nos roubam um smartphone dificilmente o voltamos a ver, mas para Matt Stopera foi o início de uma incrível aventura que o levou ao outro lado do mundo. Cerca de um ano após lhe terem roubado um iPhone, Matt começou a ver fotos estranhas na sua conta iCloud, de um chinês e das suas laranjeiras. Depois de ter partilhado o caso na Internet, tornou-se numa autêntica sensação viral, com os chineses a procurarem - e localizarem - o indivíduo, e que posteriormente deu origem a uma viagem até à China onde foi recebido com toda a pompa e circunstância de uma vedeta.

Um caso que relembra que a realidade é mesmo mais estranha que a ficção. :)


Phantom Flex4K já voa num drone

As filmagens aéreas com drones são cada vez mais populares, mas há quem continue a levar isso ao limite. Neste caso temos a primeira câmara Phantom Flex4K voadora, que obrigou a modificações num drone para poder carregar a câmara de mais de 6kg, capaz de gravar vídeo Ultra HD 4K a 1000fps. Um brinquedo cujo valor está estimado em mais de 250 mil dólares - e que certamente não teria tido a mesma sorte que uma GoPro que se soltou do capacete de um paraquedista, caso tivesse que enfrentar uma queda.




Curtas do Dia


Resumo da Madrugada






3 comentários:

  1. Tendo em conta o formato do NUC como é que o preço não é convidativo ?

    Existem poucas opções no mercado, Mac Mini, mais caro e hardware inferior.
    Depois temos uns que usam APU da AMD, que sem ser a performance do GPU, são inferiores no CPU.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O preço não é convidativo face a poderes ter uma máquina bem mais potente a preço inferior... mas com volume maior, claro.

      Eliminar
  2. Brutal a história do iPhone roubado que foi parar a China!

    ResponderEliminar