2015/04/27

Turing Phone promete smartphone seguro e "indestrutível"


A questão da segurança é algo que tem dado origem a smartphones que apostam na garantia da privacidade das suas comunicações, este Turing Phone é mais um... mas que também faz levantar algumas suspeitas.

É que este Turing Phone da Turing Robotic Industries não só aposta em coisas como um sensor de impressões digitais e serviços de comunicação 100% encriptados, como surge com uma construção feita num material a que chamam "liquidmorphium" - que supostamente será mais resistente que aço e titânio (mas cujo nome parece ter sido retirado de um qualquer livro de banda desenhada.)

Também não ajuda o facto do seu sistema de segurança ser sumariamente descrito sem grandes detalhes, referindo apenas que os Turing Phones serão capazes de se "autenticar entre si" para comunicações seguras sem necessidade de intermediários, e que tem sido recebido com enorme desconfiança pelo comunidade que se dedica a essas coisas da segurança.

De resto, se acharem que isso não é motivo para estranheza, o resto das características não impressionam mas são mais que adequadas, com um ecrã Full HDde 5.5", Snapdragon 801, 3GB de RAM, 64/128GB de Flash, LTE, e câmaras de 8MP e 13MP com flash duplo. O que impressionará certamente (pela negativa) é o preço, que começa nos $740 (64GB) e vai até aos $870 (128GB).

... Imagino que o "liquidmorphium" não seja barato. ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)