2015/04/19

Wave Electric Bike - uma bicicleta eléctríca acelerada mas económica

As bicicletas são um meio de locomoção muito sub-aproveitado, mas há no Indiegogo uma nova campanha que poderá convencer até aqueles que não têm grande vontade de pedalar: a bicicleta eléctrica Wave.

Esta não é a primeira bicicleta eléctrica a chegar ao mercado, nem a primeira a recorrer a campanhas de crowdfunding, mas tem argumentos para atrair as atenções de todos.

A Wave eBike tem um design que não atrairá demasiado as atenções, podendo até passar despercebido que se trata de uma bicicleta eléctrica com um potente motor de 750W que lhe permite atingir uma velocidade máxima de 45Km/h, e com uma autonomia de 42Km em modo completamente eléctrico (que pode duplicar para os 84Km se forem pedalando para assistir). O tempo de carregamento é de 3-5h, e o seu peso é de cerca de 22Kg.

Claro que nada disto teria interesse se fosse uma bicicleta com preço exorbitante, mas também aí a Wave surge bem posicionada, com um preço de apenas 549 dólares. O maior problema é que sendo um projecto norte-americano inviabiliza qualquer aspiração a que se possa investir nele: não só temos que enfrentar portes de 250 dólares, como as taxas alfandegárias que recairiam sobre isto facilmente inflacionariam o preço ainda mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)