2015/05/19

Apple já pensa no próximo Apple Watch


Como qualquer "primeiro produto", o Apple Watch vem com lacunas e falhas que tanto se podem atribuir ao software como à falta de hardware capaz de concretizar as intenções da Apple. Mas para ambos os casos a Apple já pensa no que virá a seguir.

A Apple já está a pensar nas coisas que vai incluir na primeira grande actualização do Apple Watch, e ficamos também a saber que algumas delas já estão a pensar nas próximas gerações do smartwatch da Apple.

Uma das correcções passa por permitir a instalação de faces de relógios de terceiros, uma das funcionalidades mais básicas que se poderia esperar de um smarwatch, mas que a Apple deixou para mais tarde (já no Android Wear tínhamos passado pelo mesmo). Mas, parece que numa primeira fase a Apple vai apenas deixar que os developers criem "complicações" para adicionar aos relógios existentes e não watch faces completamente de raiz - sendo algo que inevitavelmente terão que fazer... mesmo que demorem anos a lá chegar (como os widgets no iOS!)

Também a questão da falta de segurança contra roubos será abordada, tanto através de um sistema de "Find my Watch" (que falta determinar se funcionará através da ligação WiFi do Apple Watch à internet, ou se meramente local, baseado na proximidade e comunicação bluetooth); a par de um sistema de activation lock que impeça que um ladrão possa fazer reset ao Apple Watch e associá-lo a outra conta. Mas outras indicações revelam as intenções da Apple para os próximo Apple Watch. Coisas como a medição da pressão sanguínea, e a monitorização do sono - algo que desde logo implicará que o Apple Watch tenha autonomia suficiente para funcionar por vários dias/noites (no seu estado actual, é para usar de dia e carregar à noite.)

Outra coisa que a Apple poderá usar como trunfo, é uma total integração entre o Apple Watch e a nova caixa Apple TV, de modo a que se possa controlá-la a partir do pulso e transformando o relógio no método principal de controlo. Se for esse o caso, deveremos poder ver isto em acção já em Junho, na WWDC.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)