2015/05/22

Controla o teu Android usando apenas gestos


A maioria das pessoas estará perfeitamente satisfeita com a forma com que interage com o seu smartphone ou tablet Android, mas por vezes há necessidades especiais que obrigam a explorar formas alternativas. Este All in one Gestures é uma das apps que permitem dispensar os botões para usar o Android... ou colocá-los sob o vosso controlo.

Existem diversas situações em que apps como o All in one Gestures se podem tornar úteis. Talvez o vosso smartphone tenha algum botão avariado e queiram desenrascar a situação sem gastar dinheiro; talvez o vosso smartophone use os botões exibido no ecrã mas desejem aproveitar esse espaço para conteúdos. Com esta app podem fazer isso e muito mais.


A app dá-nos diferentes opções de controlo, desde a redefinição dos botões físicos à atribuição dos gestos que queremos atribuir aos swipes feitos a partir de cada um dos lados do ecrã e cantos do ecrã. Podemos definir, por exemplo, que um swipe da esquerda terá o efeito de pressionar o botão de "back"; que um swipe de cima sirva como Home Button; ou que um swipe de baixo desligue o ecrã (óptimo para poupar a vida deste botão, que nalguns modelos pode começar a dar problemas ao fim de alguns anos de utilização).


Mas para além dos gestos temos outras possibilidades de controlo. Na secção "Hard Keys" podemos redefinir as funções atribuídas aos botões físicos, como os botões de volume; e na secção "Status Bar", podemos fazer com que um duplo toque na barra de estados faça uma das operações à nossa escolha.

... Se alguma vez se depararem com um Android que está quase em estado inutilizável por ter uma avaria num botão, eis uma forma simples de lhe poderem continuar a dar um uso normal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)