2015/05/04

Dart pode criar apps Android a 120fps

O Dart é um "javascript" melhorado do Google, e com o qual a empresa parece querer mostrar as suas capacidades a todos os níveis, incluindo a capacidade para criar apps para Android que funcionam a 120fps para interacção imediata.

Tradicionalmente, qualquer app que seja feita usando tecnologias web é considerada como sendo mais lenta e menos eficaz que usando apps nativas. Recentemente, com o Android Lollipop o Google fez um enorme esforço para garantir que o sistema funcionava de forma fluida a 60fps, mas com o Dart querem mostrar que já é possível ir ainda mais além e criar apps que funcionem a 120fps.

Importa referir que actualmente não podemos ver esta melhoria, pois os ecrãs dos smartphones funcionam a 60Hz, mas o facto de a app garantir que os frames são criados a 120fps faz com que nunca existam atrasos na actualização do ecrã em resposta aos gestos do utilizador. O Dart para Android tem o nome de código "Sky", e será por isso uma opção a considerar para quem quiser criar apps para Android sem recorrer ao tradicional Java.

Esta app está disponível no Google Play, mas não se esqueçam que foi criada apenas para efeitos de demonstração - necessitando de estar ligada à internet e podendo demorar um pouco a arrancar, enquanto descarrega dados (coisas que numa app para produção poderiam ser resolvidas com caching offline e outros métodos.)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)