2015/05/07

Galaxy S6 pode vir com sensor Sony IMX240 ou um da Samsung


Quem comprar um Galaxy S6 contando que o mesmo virá equipado com uma câmara que usa o sensor Sony IMX240, poderá ter uma surpresa ao descobrir que afinal tem um sensor ISOCELL da própria Samsung.

Não é a primeira vez que o mesmo modelo tem componentes diferentes no seu interior, nalgumas vezes temos diferenças que vão ao ponto de termos SoCs diferentes dependendo das regiões; outras vezes temos coisas imperceptíveis para os utilizadores, como a utilização de chips de memória de diferentes fabricantes (temos o recente caso dos problemas no Apple Watch devido a um componente fabricado por um dos fornecedores, enquanto que o mesmo componente com origem noutro fabricante tem funcionado bem).

Mas no Galaxy S6, descobriu-se que afinal também o sensor da câmara pode variar, com algumas unidades a serem equipadas com o IMX240 da Sony, outras a surgirem com um sensor ISOCELL da Samsung, ainda de características desconhecidas (mas previsivelmente idênticas ao da Sony).

É um detalhe que passará completamente despercebido à grande maioria dos compradores dos Galaxy S6, que só terão que se preocupar com as excelentes fotos e vídeos que o seu novo smartphone consegue registar - mas que alguns utilizadores mais "tecnológicos" estão a levar a peito, considerando-se enganados por não saberem o que lhes poderá calhar. Uma situação que se calhar nem merece ser colocada, pois os resultados de ambos os sensores parecem ser idênticos, havendo apenas diferenças de tonalidade de cor nalgumas situações, mas que em nada interferem com a qualidade das imagens.








Se calhar, desta vez mais vale olhar para os resultados obtidos, e não tanto à forma como lá se chegou. :)

1 comentário:

  1. Pelas imagens comparativas, até acho que o sensor da Samsung reproduz melhor as cores! :)

    ResponderEliminar