2015/05/25

Lisbon Maker Faire passa a "maxi" em 2015


Depois da estreia o ano passado em formato "mini", a Lisbon Maker Faire regressa este ano já com a dimensão que merece, e merecendo igualmente que marquem desde já no calendário os dias 18, 19 e 20 de Setembro.

Há um ano atrás a primeira Mini Lisbon Maker Faire teve cerca de 100 projetos nacionais ligados ao movimento dos Makers e recebeu quase 10000 visitantes em pouco mais de dois dias. Na altura as nossas projeções mais ambiciosas apontavam para 70 Makers e 3000 visitantes. Não podíamos estar mais errados. A expressividade dos números que obtivemos são a prova viva de que esta revolução dos Makers é profunda, abrangente e muito relevante para a sociedade atual e com um potencial económico indubitável. Mostra também que o público de todas as idades e perfis apoia, quer conhecer e participar em tudo o que está a acontecer.

Por este motivo e tal como foi anunciado na edição anterior, o SAPO, a CML e a Ciência Viva - Pavilhão do Conhecimento, têm o prazer de anunciar que se inicia a partir deste momento a contagem decrescente para a Lisbon Maker Faire 2015, que terá lugar no mesmo local, nos dias 18, 19 e 20 de Setembro.

Tal como também foi prometido, o evento deixa para trás o "Mini" (nunca o foi, na prática) e passa a ser uma das poucas e prestigiadas Featured (larger-scale faires produced in collaboration with Maker Faire) da Europa, juntamente com Roma, Berlim e Newcastle.

Em breve começarão as chamadas para os makers que desejarem mostrar os seus projectos neste evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)