2015/05/22

Messenger do Facebook mostra informação adicional sobre com quem se está a falar

O Facebook quer que o seu Messenger seja uma ferramenta (plataforma) de comunicação para todos, e agora ajuda a saber com quem é que se está a falar, apresentando informação adicional sobre cada pessoa.

Quantas vezes já não se viram em conversações digitais com pessoas que não sabiam muito bem quem eram? Com esta nova funcionalidade, o Messenger do Facebook dará uma ajuda, apresentando informação que esteja publicamente disponível sobre quem nos contacta.

Assim, em vez de um simples nome que nada vos diz, poderão ver informação como a profissão ou empresa em que a pessoa trabalha, podendo ser tudo aquilo que é necessário para transformar uma conversa enigmática em algo que "ah, já sei quem é!" Uma funcionalidade que será certamente apreciada por todos aqueles que tenham que lidar com muitas dezenas ou centenas de pessoas regularmente, e onde manter um registo de quem é quem nem sempre é fácil.

Infelizmente, os utilizadores portugueses terão que continuar a contar apenas da sua memória e poder de dedução, pois esta funcionalidade fica por agora disponível apenas nos EUA, UK, França e Índia. Pelo que... por enquanto é melhor não ficar dependente disto.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)