2015/05/13

Nos EUA podes encomendar uma pizza com um emoji no Twitter


Muitas vezes me perguntam: mas afinal, para que servem os emoji? Nos EUA, vai haver uma resposta bem eficaz a essa pergunta, com a possibilidade de se encomendar uma pizza usando um simples emoji no Twitter.

O popular serviço de entrega de pizzas ao domicílio Domino's vai começar a aceitar encomendas via Twitter, e a funcionalidade mais original é a de que, para os clientes frequentes, bastará enviar o símbolo de pizza em emoji para que automaticamente façam a encomenda da sua pizza favorita. Não se preocupem com o risco de um qualquer símbolo inadvertido fazer uma encomenda indesejadas - o mesmo tem que ser enviado para a conta do Domino's, e têm também que enviar uma confirmação da mesma.

Se por um lado é uma manobra que visa obter exposição mediática, por outro lado a empresa relembra que mais de metade dos pedidos já são feitos por via digital, e que é do seu interesse estarem presentes em todas as plataformas que as pessoas utilizam, simplificando ao máximo o processo de utilização do seu serviço.

Vamos lá ver se a manobra inspira algumas empresas nacionais a fazerem algo idêntico, e apostarem no Twitter (e outros) como forma de estarem mais próximos do público e dos seus clientes. Já está mais que visto que não faltam pessoas que, mais do que procurar os preços mais baixos, dão mais importância a optar por um serviço que seja mais fácil de utilizar e onde se sintam bem servidos.


P.S. Cara NOS, é favor reactivar, quanto antes, o excelente serviço de apoio ao cliente que tinham no Twitter no tempo da ZON - senão qualquer dia descobrem que afinal já não é preciso, pois já fugiram todos para a Vodafone. ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)