2015/05/13

Lily - uma câmara voadora que basta "atirar" para o ar


As filmagens de férias e fins-de-semana estão prestes a tornar-se muito mais artísticas com a ajuda deste simpático drone chamado Lily. Um drone que na prática funciona como uma câmara voadora com a qual não se têm que preocupar.

Não nos custa imaginar que este Lily nos mostre o futuro das câmaras "voadoras". Embora há muito se tenha acesso a quadcopters com câmaras de todos os tamanhos e preços, normalmente isso implica a necessidade de alguém os controlar remotamente. Coisa que no caso do Lily não é necessário.

O Lily quer ser uma câmara voadora que qualquer pessoa poderá utilizar, bastando atirá-lo para o ar e seleccionando o modo desejado para a gravação. E pronto, é só isso. Ele seguirá o "dono" de forma automática, tirando fotos de 12MP e gravando vídeo Full HD a 60fps ou 720p a 120fps. Tem também a particularidade de ser à prova de água, pelo que mesmo que o atirem para um lago, ele não terá grandes problemas em sacudir a água e levantar voo (e flutuando, no caso da sua autonomia de 20 minutos terminar no pior momento possível.)

As entregas só estão prometidas para Fevereiro de 2016, mas quem tiver confiança no projecto poderá fazer uma pré-encomenda desde já, por $499 (metade do preço oficial). Para além do risco inerente a uma pré-compra, parece-me que o pior mesmo será que até à sua data de lançamento surjam produtos idênticos, melhores e/ou mais baratos. E uma coisa vai ser certa: aguarde-se mais um par de anos, e não vão faltar drones a voar por todo o lado no tempo de férias...

Em tempos, era moda andar com uma camcorder ao ombro; depois passamos a andar com uma handycam na mão; mais recentemente passamos para a moda das action cams; e em breve, passará a ser ter um drone deste tipo a perseguir-nos. :)

Actualização: infelizmente não foi o caso, com o Lily a ser mais um projecto falhado.

5 comentários:

  1. Por acaso vi isto ontem e ia partilhar no grupo do G+

    O pior é mesmo o seu preço LOL cá esperamos por versões mais baratas (Xiaomi)

    ResponderEliminar
  2. eu estou a espera do Zano ;) http://www.flyzano.com/

    ResponderEliminar
  3. falta-lhe o video 4K com HDR ;)

    ResponderEliminar
  4. Ainda vamos ter companhias de seguros a faturar com os drones. É só aparecerem os primeiros acidentes ;)

    ResponderEliminar