2015/05/04

Reserve Strap quer usar a ficha escondida do Apple Watch para o recarregar

Enquanto o Apple Watch vai chegando às mãos de cada vez mais clientes, há também que já tenha planos de dar uso a uma pequena ficha que a Apple decidiu manter escondida, prometendo uma forma fácil de prolongar a autonomia do primeiro relógio da marca: o Reserve Strap.

Escondido numa das reentrâncias do sistema de encaixe das braceletes está uma pequena porta de diagnóstico com 6 pinos que, segundo os criadores da Reserve Strap, poderá ser usada para recarregar o Apple Watch - e até possibilitar a criação de braceletes com capacidades adicionais no futuro.

Por agora, a ideia é criar uma bracelete que contém uma bateria adicional, que permitirá expandir a autonomia do Apple Watch, simplificando o conceito inicial que dava uso a uma base de indução magnética para fazer o recarregamento de forma idêntica ao do carregador oficial (e permitindo também uma maior eficiência, pois não se terão que lidar com as perdas da transmissão de energia wireless.)

Claro que, até que a Apple oficialize o uso desta porta de diagnósticos - se é que o virá a fazer - a aposta neste tipo de acessórios será bastante arriscada. Bastará relembrar o que acontece com os primeiros cabos lightning não oficiais, que deixaram de funcionar quando a Apple lançou uma actualização para o iOS. Um episódio que facilmente se poderá repetir com qualquer outro destes acessórios não oficiais para o Apple Watch.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)