2015/05/21

Spotify ganha vídeos, notícias e música que se adapta ao ritmo de corrida

Depois dos rumores que indicavam que o Spotify se preparava para entrar nos vídeos, eis que o evento oficial nos revela que é mesmo esse o caso... mas vindo também acompanhado de muitas outras novidades.

O Spotify quer crescer, afastar-se da ideia de que é apenas um serviço de streaming de música, e tornar-se numa verdadeira plataforma multimédia de distribuição de conteúdos de todo o tipo. E para isso começa por mudar o paradigma de se escolher a música por géneros. Os gostos das pessoas são demasiado diversificados para se restringirem a um único género, e por isso o Spotify aposta no "Now" - um sistema que permite, a cada momento, ver sugestões de playlists que serão adequadas (com base nas estatísticas e histórico dos milhões de utilizadores e biliões de músicas ouvidas). E estas sugestões vão aprendendo com os gostos de cada utilizador, com o objectivo de que esteja sempre pronto a dar a música ideal para todo e qualquer momento do dia de cada um dos seus utilizadores.


O Spotify também ganha programas de entretenimento, notícias e vídeos de nomes como a ABC, Comedy Central, Condé Nast Entertainment, ESPN, Fusion, Maker Studios, NBC, TED e a Vice Media, com ainda mais parcerias prometidas para breve. Não será fácil ao Spotify mudar os hábitos das pessoas (passando do "escutar" para o "ver") mas só o tempo dirá se esta aposta resultará.

Um das novidades que será mais curiosa, e do agrado de todos os que correm ao som do Spotify, é o
Spotify Running. Com este sistema, o Spotify consegue detectar o ritmo a que se está a correr e seleccionar músicas com o ritmo certo para nos ajudar a manter a cadência. Algo que vai ainda mais longe ao se seleccionarem as músicas do programa Originals, que se adaptam dinamicamente ao ritmo de corrida.

O Spotify Running já está disponível hoje em Portugal para utilizadores do Spotify no iOS. Quanto ao Now, por agora só ficará disponível para os EUA, Reino Unido, Alemanha e Suécia, com a promessa de alargamento a mais países num futuro próximo.




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)