2015/06/28

As diferenças das paragens nas boxes no desporto automóvel


F1, Nascar, Formula E... não importa qual a categoria, em todas elas um dos momentos mais emocionantes (e por vezes decisivas) da prova ocorre quando o carro e piloto têm que fazer uma paragem nas boxes. Hoje, espreitamos quais as diferenças que existem nos diferentes provas do desporto automóvel.

A Formula 1 é considerada a classe rainha e não será por isso de estranhar que também nela se tenham as mais rápidas e alucinantes paragens nas boxes, onde mais de uma dezena de assistentes realizam a proeza de trocar os pneus de forma tão rápida que quase nos obriga a ter que rever o que se passou em câmara-lenta.

Nas outras classes as coisas passam-se com mais alguma lentidão, em grande parte devido à imposição de um número mais reduzido de membros da equipa que podem interagir com o carro - mas que também acaba por tornar a paragem nas boxes mais emocionantes (e mais stressantes para cada um deles.)

Entre os casos apresentados no vídeo que vos trago hoje, o mais caricato será certamente o da Formula E. Para fazer face aos problemas de autonomia nestes automóveis eléctricos, a paragem nas boxes não implica que se troque de baterias ou pneus... a solução é mais simples e drástica: troca-se completamente de carro! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)