2015/06/03

Asus revela o ZenWatch 2 em dois tamanhos


O ZenWatch não foi lançado há assim tanto tempo, mas a Asus achou que já era altura de apresentar o seu sucessor - ou melhor dizendo, sucessores, pois o ZenWatch 2 chega em dois tamanhos.

Não há como evitar as comparações com o Apple Watch, começando logo pelo facto do ZenWatch 2 chegar em dois tamanhos (49mm com bracelete de 22mm; e 45mm com bracelete de 18mm - para referência, o Apple Watch está disponível em versões de 42 e 38mm). No entanto, não deixa de ser o primeiro smartwatch com Android Wear a dar esta opção aos consumidores... isto, quando finalmente chegar ao mercado: coisa que só deverá acontecer para o final do ano(!) - parece que a Asus tem confiança de que o interesse se mantenha até lá.

Estes smartwatches têm um botão lateral, mas já ficou comprovado que se trata de um botão normal e não de um botão rotativo ao estilo do que é usado no Apple Watch. Enquanto que na parte frontal, temos um ecrã OLED protegido por vidro Gorilla Glass 2.5D curvo.

Outras melhorias foram feitas ao nível da sua resistência ao pó/água, subindo o nível de protecção de IP55 para IP67, e um novo carregador magnético poderá agora carregar o ZenWatch 2 de forma bastante mais rápida. Como curiosidade, o ZenWatch 2 de maiores dimensões poderá ser usado como "power bank" para recarregar outros dispositivos (como o smartphone) - embora as suas baterias diminutas façam que isso só se torne eventualmente interessante em caso de emergência.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)