2015/06/20

Dores de cabeça? A culpa pode ser do teu smartphone


É cada vez mais frequente vermos pessoas continuamente debruçadas sobre os seus smartphones, na rua, em casa, nos cafés, em todo o lado. Uma situação que pode estar a causar consequências dolorosas que muitos utilizadores poderão nem associar a este comportamento.

Se tens tido dores de cabeça frequentes, a culpa pode ser do tempo que passas a olhar para o smartphone - melhor dizendo, da forma como o fazes. Manter a cabeça dobrada sobre o smartphone, como a maioria das pessoas faz, horas a fio, dia após dia, vai fazer-se ressentir sobre a coluna, podendo provocar dores de cabeça bem complicadas.


Tal como em todas as questões de saúde (e não só), o melhor é prevenir... Atenção à forma como olham para o smartphone, e principalmente... não se esqueçam de fazer umas pausas e ir olhando para o que se passa à vossa volta. :)


E não se esqueçam que se continuam a aplicar todas as regras já bem conhecidas no que diz respeito a trabalhar com portáteis ou computadores desktop, tanto a nível de postura, como de descanso dos olhos, braços e mãos, etc. Por via das dúvidas, desviarem o olhar do monitor de forma frequente e focarem um ponto distante; assim como se levantarem da cadeira e caminharem durante alguns minutos a cada hora; são coisas simples de fazer e que irão ajudar a evitar "mazelas".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)