Boas notícias para quem não gosta do Facebook mas gostava de poder falar com os seus amigos que usam esta rede social: o Facebook Messenger vai deixar de obrigar a que se tenha uma conta do Facebook.
O Facebook decidiu aplicar ao Messenger a mesma técnica popularizada por outros serviços de mensagens que dispensam o tradicional passo de criação de uma conta, em vez disso recorrendo ao número de telefone como identificador.
Por agora esta nova modalidade fica apenas disponível nalguns países (EUA, Canadá, Peru e Venezuela), mas é de prever que rapidamente se alargue aos outros países, como forma de tornar o Messenger ainda mais popular e abrangente... até mesmo por aqueles que se recusam a criar uma conta no Facebook.
A medida não será surpreendente, bastando olhar para a evolução do Messenger e os planos que o Facebook tem para o seu futuro, transformando-o numa verdadeira plataforma onde os utilizadores poderão instalar apps e serviços adicionais - sendo que por agora nem se conseguirá bem prever até onde é que isso pode levar. (E pena é que o Google, depois de tanto ter investido nos Hangouts, se tenha deixado ficar para trás nesta área - sendo que logo desde o início do Google+ que dissemos que os Hangouts tinham o potencial para ser o grande trunfo da plataforma.)
O que se seguirá? Poder ter acesso ao Facebook e usar o serviço... sem que seja necessário qualquer registo no Facebook?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É só a mim que isso cheira mal?
ResponderEliminarParece-me mais uma tentativa de aumentarem o dossier de conhecimento que possuem sobre o user juntando assim o Whatsapp e o FB num só.
Aliás, basta ver que quando adquiriram o Whatsapp o aviso para colocar o número de telemovel começou a aparecer muito mais vezes.
eu gosto mais do fb messenger do que o whatsapp, lá tem de tudo, mensagem texto, mensagem voz, faz chamada voip, e tem muitos adesivos para enviar... todo mundo ta no facebook, e é isso que importa.
ResponderEliminarse eu fosse escolher usaria ICQ e HANGOUTS, pena que meus amigos não estão lá ... só encontro gringo e chinezes