2015/06/29

Foguetão da SpaceX explodiu pouco depois de levantar


O fim de semana não foi muito feliz para Elon Musk e a SpaceX. Se esperavam que há terceira fosse de vez, em vez disso ficou demonstrado que para o seu foguete aterrar com sucesso primeiro tem que levantar voo devidamente.

A SpaceX muito tem apostado no seu Falcon 9 reutilizável, que poderia lançar carga para o espaço e de seguida aterrar verticalmente para ser reaproveitado. Infelizmente, depois das duas últimas tentativas falhadas na aterragem, desta vez nem sequer se teve oportunidade de chegar a esse ponto, com o foguetão a explodir cerca de 2 minutos após ter levantado voo.

Não só se perdeu a oportunidade para ver se seria desta que o Falcon 9 conseguiria uma aterragem bem sucedida numa missão real; como também se perdeu mais uma remessa de material para a ISS, que desta vez até incluía dois HoloLens da Microsoft que iriam ser testados pelos astronautas para se desenvolverem novas formas de usar a tecnologia da realidade aumentada para os auxiliar nas suas tarefas.

Vamos ver se há quarta será definitivamente de vez... e ser também o início de uma manutenção de um registo sem incidentes nos voos seguintes que faça esquecer estes desaires.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)