2015/06/29

Garmin lança câmara de marcha atrás sem fios BC 30

A Garmin pode ser uma marca que associamos a sistemas GPS de navegação, mas lá pelo meio do seu catálogo encontramos também outros produtos interessantes para os automobilistas, como é o caso destas câmaras wireless que permite ter uma visão mais abrangente do que se passa ao redor do nosso carro.

A Garmin BC 30 é uma câmara wireless concebida para mostrar o que se passa atrás do veículo, e apresenta as suas imagens em sistemas de navegação GPS da Garmin das séries nüvi e dēzl.

O processo de instalação da câmara é simples e envolve apenas a sua ligação a uma fonte de alimentação; e como faz transmissão sem fios, não é necessário mais nada para que as suas imagens cheguem ao ecrã do navegador GPS (a Garmin diz que a transmissão pode atingir os 14m de distância).

Se se optar por ligar a câmara a alimentação constante, é possível seleccionar a visão da câmara manualmente a qualquer momento - e o sistema suporta até um máximo de quarto câmaras ligadas ao mesmo sistema. Se se optar por fazer a ligação usando a luz da marcha-atrás, o sistema pode detectar a activação da câmara e apresentar automaticamente as suas imagens quando se engrena a marcha-atrás.


Embora um número crescente de carros venham equipados com câmaras, esta é uma excelente opção para os que não as têm - especialmente se já estão a usar um sistema de navegação da Garmin compatível. Os benefícios de poder ver o que está atrás do veículo multiplicam-se ainda mais quando se tratam de camiões ou veículos comerciais com visão reduzida (ou nula) para trás.

A BC 30 é compatível com os equipamentos das séries nüvi e dēzl, incluindo os novos dēzl 770LMT e dēzl 570LMT com ecrãs de 7" e 5"e tem um preço recomendado de venda ao público de 169 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)