2015/06/29

Google testa o lag no Chrome com um robot


Uma das coisas mais importantes para a percepção de velocidade, é o tempo de resposta ao que se faz. Para garantir que o "lag" no Chrome é o mais reduzido possível, o Google recorre aos serviços de um curioso robot que realiza várias operações e analisa os resultados com uma câmara de alta-velocidade.

O Google mostrou o seu robot testador de lag, que faz uma série de testes (que estão disponíveis na web, para os mais curiosos) para medir o tempo de resposta a coisas como os toques no ecrã, o arrastar, mover, etc.

É bom ver que o Google se preocupa com estas questões (e verdade seja dita, já muito investiu para melhorar a questão da fluidez no Android Lollipop - sendo que tradicionalmente o iOS se comporta bastante melhor), mas esperemos que no futuro ainda se possa fazer muito mais - embora isso também implique melhorias a nível de hardware.

Por exemplo, num dos testes em que vemos o ecrã a piscar, o vídeo a alta velocidade revela perfeitamente que o ecrã não pisca instantaneamente entre preto e branco, mas que está sujeito a um varrimento que percorre o ecrã e que demora 2 frames até atingir o nível branco pretendido (a primeira passagem atinge apenas um nível "cinzento claro").


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)