2015/06/30

Hangouts com Material Design tem estreia no iOS


O Google tem corrido as suas (muitas) apps para as trazer para a era "material design" e agora foi a vez do Hangouts. O problema é que o Google optou por fazer primeiro essa remodelação na versão para iOS do que na versão para o seu próprio Android, algo que não está a ser muito bem recebido por alguns utilizadores.

A situação não é propriamente nova. Desde sempre que o Google tem criado excelentes apps para iOS (o Google Maps para iOS estreou a nova tendência de design bem antes do Google oficializar o material design do Android Lollipop), e muitas vezes estas apps acabavam por ser superiores às próprias versões para Android. Mas com a evolução do Android e a sua proliferação, poderíamos já ter chegado a um ponto em que o Google se preocupasse em dar prioridade às apps para Android em detrimento do iOS... o que parece não ser ainda o caso.

Os utilizadores iOS podem desde já ter acesso a um Google Hangouts renovado, recorrendo ao Material Design e com forma mais fácil e imediata de criar conversações com os contactos frequentes, assim como uma mais fácil selecção de fotos (finalmente, deixa-nos seleccionar múltiplas fotos). Também temos um marcador de números telefónicos renovado, e a habitual dose de correcções de bugs e optimizações.

Pessoalmente, ainda não estou convencido se a cor para as bolhas de conversação terá sido a mais feliz (com um verde que me parece demasiado "carregado") mas isso será algo que caberá a cada um criticar, ou não, de modo a que o Google ouça as suas opiniões (menu principal->feedback).

Agora é só esperar pela versão para Android, que está prometida "para breve..."

1 comentário:

  1. A Google quer é que usem os seus produtos nada mais... Não importa se é ios ou Android

    ResponderEliminar