Estar contactável 24h por dia e em qualquer lugar é algo que actualmente todos dão por garantido; mas alguns lembrar-se-ão ainda de como eram as coisas no tempo em que falar com alguém implicava ligar para a casa de um vizinho e "mandar chamar" a pessoa certa... ou recorrer às cabines telefónicas públicas. Seja como for, Marty Cooper, criador do primeiro telemóvel, acha que no futuro acabaremos por ter os telemóveis implantados no próprio corpo.
Eu ainda sou do tempo em que, como criança, imaginava o dia em que no futuro seria possível poder falar com qualquer pessoa em qualquer ponto do planeta com um pequeno aparelho que coubesse no bolso. Esse futuro já chegou, mas bem sabemos que as coisas não se ficarão por aqui.
O mais revelador da evolução que a tecnologia tem tido será, talvez, o facto das previsões de Martin Coooper, que diz que eventualmente teremos os telemóveis implantados no corpo, já nem serem consideradas radicais... mas sim "normais".
Bem, na verdade ele não se refere a telemóveis, mas sim autênticos computadores com assistentes digitais, fazendo com que se tenha verdadeiro acesso imediato a toda a informação do mundo (e qualquer pessoa) sem ter que lidar com um aparelho que temos que segurar com as mãos, ou um smartwatch que temos que usar com cuidado no pulso.
A mim parece-me bem... assumindo que este tal computador implantável consiga ir buscar energia ao nosso próprio corpo... pois não me parece que fosse muito convidativo ter que dormir todas as noites sobre uma travesseira equipada com carregador wireless! :)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)