2015/06/17
Kodi retirado da App Store da Amazon por "facilitar a pirataria"
O Kodi (ex-XBMC) ficou recentemente disponível publicamente no Google Play para todos os utilizadores de Android, mas a Amazon parece estar incomodada com este popular programa de media center, removendo-o da sua App Store com a justificação de que "facilita a pirataria".
Importa referir que o Kodi, por si só, apenas e somente um software de media center, e que esta justificação de que "facilita a pirataria" torna-se ainda mais rebuscada quando na App Store da Amazon encontramos apps que efectivamente promovem a pirataria.
Sim, existem centenas de plugins para o Kodi que facilitam o acesso a conteúdos na internet, mas tentar culpabilizar o Kodi disso seria o equivalente a também culpabilizarmos o Android ou Windows por permitirem correr apps pirateadas; ou os fabricantes de televisores e monitores por permitirem visualizar tais conteúdos.
Para a maioria dos utilizadores, esta remoção da App Store da Amazon será inconsequente, pois o Kodi pode ser encontrado na Play Store do Google sem qualquer dificuldade; e em último caso, com mais algum trabalho, poderia ser instalado manualmente via apk. Mas não deixa de ser um incidente infeliz que revela como facilmente as lojas "fechadas" podem tomar decisões absurdas ao tentarem decidir o que é permitido ou não em nome dos seus utilizadores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É caso para se dizer: 'O que tu queres sei eu...'
ResponderEliminarFacilita a "pirataria" e complica as subscrições do Prime Instant Video :(
Pois...