2015/06/19

LG Spirit [Contacto]

A LG disponibilizou-nos durante alguns dias um LG Spirit e o Nuno Barros fez-lhe um "test drive" para nos deixar com a sua opinião.



Tal como o slogan "Ligue-se às Curvas" que a LG escolheu deixa antever, o design do LG Spirit baseia-se nas linhas curvas, onde nem o ecrã de 4,7" escapa a uma ligeira curvatura, numa clara mas subtil referência aos dispositivos da gama Flex.


Em relação às características, para além do ecrã de 4,7" com resolução HD (1280x720 pixels),  o LG Spirit vem equipado com processador Snapdragon 410 Quad-Core a 1,2GHz, 1GB de RAM, 8GB de armazenamento interno (expansível até 32GB com cartão microSD), conectividade 4G LTE, bateria de 2.100mAh e Android 5.0.


Trata-se de um smartphone de dimensões "pequenas" (pelo menos para mim), e que por isso se torna bastante fácil de manusear. Ainda assim, tal como como acontece noutros modelos de gama maiores, a LG optou por colocar os botões de power e volume na tampa traseira, junto à câmara e flash.


O que mais me desagradou no LG Spirit foi o "pormenor" de um dispositivo que anuncia 8GB de armazenamento interno disponibilizar apenas 3,49GB para o utilizador (menos de metade do que o anunciado). Mas, infelizmente, não é caso único, passando-se o mesmo com equipamentos fabricados por outras marcas. Importa no entanto rever esta situação para evitar a desagradável surpresa que os potenciais compradores do equipamentos terão ao instalarem apps de maiores dimensões, pensando que cabem nos seus "8GB".


A câmara do LG Spirit comporta-se dentro do esperado para um smartphone desta gama, com os seus 8MP de resolução a serem mais do que suficientes para uma utilização casual.


Para finalizar, se tivermos em consideração que o Moto G de 2014 se apresenta com características semelhantes, o LG Spirit acaba por ser um smartphone que chega ao mercado com algum atraso, estando disponível por cerca de €190.


1 comentário:

  1. Para além do moto G temos também o samsung galaxy s3 neo que tem melhores especificações por um preço semelhante.
    Pode não ser um mau telefone, mas por esse preço existem outras opções.

    ResponderEliminar